Home  >  Segurança

Investimentos em segurança vão alcançar US$ 17 bilhões em 2017

admin

30/11/2012 às 13h45

Foto:

O investimento global em infraestrutura de segurança financeira terá um total de 17,14 bilhões de dólares até o final de 2017, de acordo com a ABI Research.

Isso inclui gastos com medidas de retaliação, de transações e segurança de dados, bem como políticas e procedimentos - como equipes de segurança treinadas para combater malwares sofisticados, desenvolvidos por cibercriminosos altamente organizados.

Kits de exploração, Cavalos de Troia voltados para ataques bancários e botnets são usados em conjunto com táticas de engenharia social em ataques persistentes e altamente esquematizados, observaram os analistas da ABI Research.

A empresa de pesquisas também prevê que, com a crescente digitalização de infraestrutura crítica, setores como os de energia e saúde, inevitavelmente, se tornam vulneráveis ​​às mesmas ameaças.

malware.jpg

"Os bancos e outras instituições financeiras estão sempre um passo atrás, apesar da implantação de algumas das soluções de segurança cibernética mais avançadas disponíveis no mercado", disse a ciberanalista sênior de segurança da ABI Research, Michela Menting.

"A falta de coperação e compartilhamento de inteligência em larga escala no setor financeiro é uma grande desvantagem no combate às ciberameaças. Enquanto cibercriminosos estão ativamente compartilhando ferramentas e informações sobre vulnerabilidades, os bancos estão dando o seu melhor para encobrir as falhas e salvar suas reputatações", disse Meting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *