Home  >  Plataformas

MDM Solutions fortalece atuação em gestão de dispositivos móveis

admin

14/08/2012 às 14h00

Foto:

Criada em 2011 por quatro sócios que atuavam no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação, a MDM Solutions quer levar o conhecimento adquirido ao longo dos anos no setor para empresas obterem sucesso na implementação de uma estratégia móvel, possibilitando segurança e produtividade.

A companhia aposta em uma abordagem consultiva para fortalecer a estratégia de atuação, que tem início na pré-venda, até a escolha adequada da solução e o suporte do ambiente, afirma Marco Boemeke, sócio da MDM Solutions.

De acordo com ele, hoje, dispositivos móveis, como tablets e smartphones têm invadido as empresas e trazido o desafio de garantir a segurança das informações corporativas. “O que propomos é que as companhias apostem em soluções de Mobile Device Management (MDM) para garantir administração, proteção e manter a produtividade”, explica Vinícius Boemeke, diretor da MDM Solutions.

O modelo de atuação da companhia é baseado em parcerias, como Alcatel, Claro, Mobiltec, Samsung, BrightStar, Manzanos e Dedalus. “Também estabelecemos aliança com cinco fornecedores de soluções que lidam com todos os sistemas operacionais do mercado: BlackBerry, iOs, Android, Windows Mobile, Windows Phone e Symbian”, lista Marco.

Atualmente, as plataformas da MDM Solutions estão gerenciando mais de 3 mil aparelhos, contabiliza Vinícius. A expectativa é chegar a 50 mil em 2013.

Para empresas que já estão sofrendo os efeitos da inevitável consumerização, o carro-chefe é a solução AirWatch, que pode ser baseada no modelo de cloud computing ou on premise. Ela administra diferentes sistemas operacionais. “Com um clique, é possível verificar a situação de todos os dispositivos, e estabelecer políticas de uso automaticamente. Em caso de perda ou roubo, envia-se um comando e todo o conteúdo é apagado evitando acesso às informações”, detalha Vinícius.

Além do mercado corporativo, a empresa quer conquistar instituições educacionais. “Na era da mobilidade, escolas e universidades já desenham estratégias para oferecer dispositivos aos alunos. MDM ajuda a bloquear conteúdos impróprios ou não adequados remotamente”, exemplifica o diretor da MDM Solutions.

Os executivos acreditam na receptividade da abordagem e das ferramentas, pois afirmam que o mercado está respondendo rapidamente às tecnologias de gestão de dispositivos. “Estamos no momento ideal”, sintetizam. "De acordo com o instituto de pesquisas Gartner, o setor de MDM vai movimentar mais de 500 milhões de dólares em 2012 e deverá amadurecer nos próximos três anos."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *