Home  >  Plataformas

Cloud privada da Autonomy tem mais de 50 petabytes de dados

admin

23/04/2012 às 13h25

Foto:

A Autonomy, empresa da HP, afirma que sua nuvem privada ultrapassou a marca de 50 petabytes de dados armazenados e processados de conteúdo web, como vídeos, e-mails e dados multimídia.

São mais de 6,5 mil servidores alocados em 14 data centers no mundo, que rodam um volume igual a 665 anos de vídeos em alta definição (HD) transmitidos sem interrupção ou aproximadamente um bilhão de arquivos com quatro gavetas com documentos de texto, diz a companhia.

De acordo com a empresa, o crescimento da busca pela cloud privada da Autonomy é resultado de uma estratégia diferenciada de nuvem, que, por meio da solução Intelligent Data Operating Layer (IDOL) da Autonomy, reconhece automaticamente conceitos e padrões nos arquivos de dados estruturados e não-estruturados que recebe e indexa todos os dias.

Ainda segundo a companhia, outro diferencial é a segurança. Os data centers estão sob constante inspeção [24/7] e cada um deles passa por auditorias anuais do Statement of Accounting Standard número 70 (SAS 70). Dois sistemas sincronizados e geograficamente separados oferecem redundância de dados e sistemas e processamento paralelo para todas as tarefas. O desenho trata de todos os aspectos de ‘multi-tenancy’, como múltiplos firewalls e proteção contra vírus.

“Hoje, empresas de varejo, financeira, farmacêutica, de viagem e entretenimento, além de outros setores da indústria, confiam seus dados e soluções de missão crítica à nuvem da Autonomy”, assinala Mike Lynch, vice-presidente executivo de Information Management da HP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *