Home  >  Negócios

Apps corporativos da Microsoft rodarão em dispositivos móveis

admin

09/12/2011 às 16h55

Foto:

A Microsoft e a AgreeYa Mobility, que desenvolve aplicativos para diversas plataformas móveis, estabeleceram aliança para garantir o uso de aplicativos corporativos da Microsoft em diferentes plataformas móveis. O anúncio foi publicado no Porta25, blog oficial da companhia para comunicação com a comunidade de desenvolvedores. 

Os aplicativos passarão a interoperar com outros e serviços corporativos da Microsoft, como o SharePoint, Remote Desktop Services, Windows Azure e Windows Server Active Directory. De acordo com a Microsoft, essa é uma solução para organizações de TI que precisam garantir acesso a esses recursos para usuários finais que utilizam dispositivos pessoais “bem como para aqueles que querem completa integração entre suas vidas pessoais e profissionais nos dispositivos móveis de sua preferência”, afirma.

eua_estados_unidos.jpg

Segundo o autor do blog, Djalma Andrade, gerente de estratégias de plataforma da Microsoft Brasil, a companhia percebeu que cada vez mais surgem demandas por interoperabilidade geradas por conta da consumerização da TI nas empresas e a parceria busca endereçar esses desafios.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *