Home  >  Plataformas

Data center Alog em Tamboré será ponto de troca de tráfego

O novo centro será ativado a partir de junho, quando os clientes poderão trocar mensalmente um volume de 6 Petabytes de dados com os participantes do PTT Metro.

Redação

24/05/2011 às 17h51

Foto:

Alog Data Centers [empresa que faz parte da Plataforma Equinix] finaliza a construção do seu terceiro data Center em Tamboré (SP) e passará a oferecer, a partir de junho, internet para as empresas da região, via PTT Metro –  serviço criado e gerido pelo Comitê Gestor de Internet do Brasil (CGI.BR), no qual a Alog é um ponto de troca de tráfego (PIX).

O PTT Metro possibilita aos clientes a interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira. Segundo Antônio Carlos Pina, diretor de Tecnologia da Alog, as empresas da região passarão a ter redução dos custos com internet, aumento de qualidade na conexão e melhor desempenho. “Ao contratar nossos serviços, o cliente perceberá claramente a queda no uso de banda, diminuindo também sua dependência em relação à operadora de Telecom e, consequentemente, seus gastos com conectividade”, afirma.

Pina diz que o PIX de Tamboré será ativado em junho, logo após a inauguração oficial da nova unidade, com capacidade inicial de 20 GB/s, garantida por anéis ópticos redundantes, em fibra apagada, conectados ao PTT Metro SP.  Isso significa que permitirá volume mensal de 6 PB (petabytes) de troca de tráfego entre os participantes, já com essa estrutura inicial, que será expandida no futuro próximo, de acordo com o crescimento esperado.

De acordo com a Alog, todos os usuários do PTT Metro serão habilitados a trocar tráfego gratuitamente entre si, sem perdas de pacotes ou latências e sem lentidão. E ainda poderão optar por trocar tráfego com todos os participantes ou com participantes específicos.