Home  >  Negócios

Uol Diveo é a mais nova empresa de data center do Brasil

Companhia é resultado da fusão entre Uol Host, DHC e Diveo. Prestadora de serviços é voltada para o mercado corporativo e tem seis centros de processamentos de dados.

Redação

03/03/2011 às 15h34

Foto:

Nasce no mercado uma empresa de data center com foco no mercado corporativo. É a Uol Diveo, que pretende ser a maior do Brasil na prestação de serviços de dados e infraestrutura de TI, reunindo seis centros de processamento próprios. A companhia é resultado da fusão entre outras três: Uol Host Data Center, DHC e Diveo.

Depois que o Uol comprou a Diveo no final do ano passado, o grupo decidiu consolidar todas as unidades voltadas para o mercado corporativo sob uma marca única que é a Uol Diveo. A operação será conduzida por Gil Torquato, que ocupava o cargo de diretor corporativo do Uol e foi nomeado presidente da nova empresa. 

A companhia vai explorar o mercado com um pacote de serviços e experiência de mais de 14 anos na prestação de serviços de internet, hospedagem e gerenciamento de TI e telecom. Ela herda uma carteira de mais de 3 mil clientes corporativos. Entre os quais estão Walmart, Citibank, Schahin, FIAT, BM&FBovespa, Magazine Luiza, B2W e Embraer.

Entre os seis data centers próprios, quatro estão localizados no Brasil e dois na Colômbia. Juntos eles somam aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída, além de 48 pontos de acesso e distribuição de redes de telecom, que interligam 1,8 mil Pontos de Presença (POPs).

De acordo com a Uol Diveo, esses data centers utilizam tecnologias e processos de alta eficiência energética (TI verde), e oferecem alta disponibilidade. Ainda segundo a empresa, eles possuem níveis elevados de serviço, escalabilidade e redundância, o que garante aos clientes corporativos maior proteção dos dados, competitividade e atendimento às exigências dos negócios.

Torquato diz que a empresa nasce com comprovada experiência no mercado de data center e outsourcing em um novo momento no mercado brasileiro de TI e Telecom. Ele observa que os clientes estão demandando cada vez mais agilidade na implementação das soluções e na disponibilidade da infraestrutura.

A Uol Diveo conta com mais 1,1 mil colaboradores e terá presença em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e uma subsidiária na Colômbia.

Tags

Tags: