Home  >  Plataformas

Windows Phone 7 conquistará espaço nas empresas, diz analista

admin

23/11/2010 às 18h10

Foto:

Embora o recém-lançado Windows Phone 7 seja destinado, principalmente, ao consumidor final, com recursos de música, vídeo e jogos, a plataforma também pode oferecer algumas vantagens à Microsoft em uma possível disputa pelo mercado corporativo.

"Os desenvolvedores podem criar aplicativos para acessar sistemas como a plataforma colaborativa SharePoint, a ferramenta de gestão de negócios BizTalk Server e o banco de dados SQL Server", declarou Scott Kerfoot, diretor sênior de evangelização tecnológica da Microsoft. Tais aplicações podem ser desenvolvidas para  conectar a servidores, como o sistema de serviços na nuvem Windows Azure, por exemplo.

"Você pode expor as listas do SharePoint como serviços de Internet e conseguir acessá-las através de um aplicativo personalizado", completou Kerfoot.

"É provável que a Microsoft também invista no Windows Phone 7 para o mercado corporativo, mesmo que o grande objetivo seja o mercado consumidor", disse o analista da IDC Al Hilwa, que também destacou a capacidade de integração do sistema com recursos em nuvem do Office.

"O Windows Phone 7 será um grande concorrente", disse Brian Reed, diretor de marketing da BoxTone, que fornece serviços de gerenciamento de TI para sistemas móveis.

Entretanto ele concorda que a versão inicial do sistema carece de recursos básicos como criptografia, suporte a VPN, e senhas complexas.

Espera-se que tais recursos sejam adicionados ao longo dos próximos meses, disse o analista: "Em 2011, a Microsoft deve adicionar mais recursos corporativos para o Windows Phone 7".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *