Home  >  Negócios

Palm reduz expectativa de receita para o trimestre

Em comunicado, fabricante de smartphones avisa nesta quinta-feira (25/2) que resultado será pelo menos 27% menor que o esperado pelo mercado; ações caíram 14,71%.

Redação

25/02/2010 às 15h08

Foto:

A Palm anunciou nesta quinta-feira (25/2) que revisou para baixo suas expectativas de receita para o 3.º trimestre do ano fiscal de 2010.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a receita do período deverá ficar entre 285 milhões e 310 milhões de dólares, na avaliação que segue os procedimentos contábeis americanos geralmente aceitos (GAAP).

Segundo a Reuters, que citou pesquisa da Thomson Reuters, a expectativa do mercado era que a Palm faturasse no trimestre 424,7 milhões de dólares. Sob o impacto do anúncio, as ações da Palm perderam 14,71% de seu valor logo nas primeiras horas desta quinta-feira.

A empresa explicou que as receitas do trimestre e do ano foram afetadas pela "adoção mais lenta do que esperada" dos produtos Palm, o que resultou num volume de pedidos "menor que o esperado" das operadoras de celular e o adiamento de pedidos para os períodos futuros.

Como consequência, a Palm espera que a receita do ano fiscal de 2010 fique abaixo da previsão anteriormente anunciada de 1,6 bilhão a 1,8 bilhão de dólares.

A empresa afirmou que fornecerá mais detalhes dos seus resultados financeiros durante conferência por telefone agendada para 18/3.