Home  >  Plataformas

Motorola lança celular com Android no Brasil

Motorola DEXT chegará pela Claro na segunda quinzena de novembro e terá planos focados no mercado corporativo.

Rodrigo Afonso

14/10/2009 às 13h23

Foto:

selo-interna-topo2

A Motorola anunciou, na 11ª Futurecom, o lançamento do celular DEXT, que conta com tecnologia que integra redes sociais, batizada pela empresa de Motoblur. O aparelho chega às revendas da operadora Claro a partir da segunda quinzena de novembro.

Nos Estados Unidos, o celular, que roda o sistema operacional Android, do Google, foi lançado na semana passada com o nome Cliq.

O aparelho é considerado pela Motorola o maior lançamento do ano. Segundo o vice-presidente da área de produtos móveis da Motorola Brasil, Sérgio Buniac, o produto faz a empresa retomar o foco em inovação e é o início de um portfólio de produtos desenvolvido para que a empresa se recupere no mercado de celulares. “Queremos crescer em rentabilidade, sem preocupação imediata com a participação de mercado”, diz o executivo.

Embora as redes sociais denotem um apelo para o consumidor final, o presidente da Claro, João Cox, afirmou que o produto terá foco também no mercado corporativo, com planos específicos para esse segmento.

O aparelho tem teclado qwerty deslizante, serviços móveis do Google, tela de comando por toque, câmera de 5 megapixels, conectividade Wi-FI, acelerômetro e GPS.

Cox não revelou o preço que será cobrado pelo aparelho, mas disse que terá faixa de preços similar ao do iPhone.

botao-voltar.jpg