Home  >  Negócios

Cisco oferece US$ 3 bi por empresa de videoconferência

Fabricante de equipamentos de rede afirma que deve manter o CEO da Tandberg, Fredrik Halvorsen, na liderança da unidade.

IDG News Service

01/10/2009 às 9h06

Foto:

A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems apresentou oferta de compra da fornecedora norueguesa de equipamentos de videoconferência Tandberg por 3 bilhões de dólares. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1/10).

Analistas não chegaram a um consenso sobre o valor oferecido pela Cisco. Alguns acreditam estar abaixo do mercado. As ações da Cisco negociadas em Frankfurt caíam quase 1%, chegando a 16 euros. Os papéis, no fechamento de quarta-feira (30/9) da Nasdaq, estavam cotados a 23,54 dólares.

A Cisco Systems afirmou ainda que o diretor-executivo da Tandberg, Fredrik Halvorsen, deve continuar na liderança da unidade.

A fabricante norte-americana de equipamentos de rede apresentou uma queda 22,3% em sua receita de 8,5 bilhões de dólares relativa ao quarto trimestre fiscal, encerrado em 25 de julho. O lucro líquido da empresa despencou 81% em relação ao mesmo período do ano passado, somando 1,1 bilhão de dólares, ou 19 centavos de dólar por ação, no período.

Deixe uma resposta