Home  >  Plataformas

Nokia vende unidade de serviços do sistema operacional Symbian

Negócio, cujo valor não foi revelado, foi fechado com a consultoria de tecnologia Accenture.

Redação

20/07/2009 às 14h04

Foto:

A consultoria que atua na área de tecnologia da informação Accenture comprou a unidade de serviços do sistema operacional de celulares Symbian, que pertencia à fabricante de telefones celulares Nokia. O valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com anúncio feito pelas duas empresas na Finlândia e nos Estados Unidos, na sexta-feira (17/7), 165 pessoas que trabalham na unidade vendida serão transferidas para a Accenture. A transação deve ser concluída no fim do terceiro trimestre deste ano.

A unidade oferece consultoria de engenharia e desenvolvimento de produtos globalmente para fabricantes de telefones celulares, operadoras móveis e fabricantes de chips. Os serviços prestados por essa equipe incluem suporte técnico avançado; técnicas que garantam a melhoria de desempenho; diagnóstico de erros e reparos avançados e desenvolvimento de serviços de desenvolvimento de software, que pode ser usado em diversos ambientes.

O Symbian é o sistema operacional aberto mais usado em celulares. Em dezembro do ano passado, a Nokia concluiu a aquisição da Symbian, empresa que desenvolvia a plataforma, e anunciou a criação da Fundação Symbian, que reúne diversos fabricantes do mercado de telefonia celular, cujo objetivo é desenvolver uma plataforma aberta única para dispositivos móveis. Alguns deles são LG, Samsung e Texas Instruments, além de operadoras como AT&T e Vodafone.

 

Deixe uma resposta