Home  >  Plataformas

Telefônica planeja retomar venda do Speedy esta semana

São Paulo - Empresa sinalizou que deve apresentar plano de melhorias do serviço de banda larga à Anatel e descarta recurso para suspender decisão do órgão.

Daniela Braun

24/06/2009 às 20h03

Foto:

A Telefônica pretende apresentar um plano de ações para aprimoramento do serviço Speedy esta semana à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para retomar as vendas do serviço de banda larga, interrompidas desde a meia-noite de terça-feira (23/06).

Em um comunicado emitido nesta quarta-feira (24/6), a operadora também declarou que não entrará com um recurso judicial para suspender a decisão da Anatel, publicada na segunda-feira (22/6), no Diário Oficial da União.

Mais sobre Speedy:
> Telefônica para de vender Speedy e vai recorrer
> Procon-SP coleta opinião de usuários
> Pro Teste: clientes do serviço sem garantias
> Mesmo proibida, Telefônica vende Speedy
> Anatel: decisão impede venda do Speedy

De acordo com a determinação da agência, a Telefônica está impedida de comercializar novas assinaturas do Speedy enquanto não garantir a estabilidade do serviço, após sucessivas panes sofridas pelos usuários em menos de um ano. A Anatel concedeu um prazo máximo de 30 dias para que a operadora apresente o plano de melhorias.

"Estamos concentrados no trabalho árduo que visa não só atender, mas superar as expectativas de nossos clientes e da sociedade", declarou o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, no comunicado da empresa.

A operadora ressalta que "todas as equipes da empresa estão mobilizadas, 24 horas por dia, no plano de ações para o aperfeiçoamento do serviço Speedy e da rede que dá suporte ao acesso à internet. Este plano é prioridade não só da Telefônica no Brasil, mas de todo o Grupo Telefônica."

Deixe uma resposta