Home  >  Negócios

Brasil busca investimento para a indústria de semicondutores

Brasília - Ação será realizado no evento Invest in Brasil, em Nova York, e faz parte do Programa de Atração de Investimentos Estrangeiros em Microeletrônica.

Redação

24/06/2009 às 18h02

Foto:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza nesta quinta-feira (25/06), em Nova York, o evento Invest in Brasil, com o objetivo de atrair investimentos em tecnologia e inovação no País, com foco especial na indústria de semicondutores. A Apex pretende reunir 150 potenciais investidores.

A iniciativa quer beneficiar o Programa de Atração de Investimentos Estrangeiros em Microeletrônica (PAIEM), ação contida na Política de Desenvolvimento Produtivo do Governo Federal, que passa a contar com uma estratégia para a divulgação do setor brasileiro de semicondutores em outros países.

O plano será apresentado pela primeira vez na cidade norte-americana e mostrará as principais razões para se investir na indústria brasileira, como o status econômico do Brasil, o forte mercado consumidor, a competitividade global, a excelência em mão-de-obra, a infraestrutura, segurança do ambiente de negócios, incentivos oferecidos, entre outros.

Os responsáveis pelo plano devem destacar, ainda, a liderança brasileira em serviços bancários via internet e governo eletrônico, além da auto-suficiência em petróleo e posição de destaque entre os maiores produtores de aviões comerciais e de jatos executivos.