Home  >  Plataformas

Após 14 horas, Telefônica soluciona pane de telefones fixos

São Paulo - Operadora informa que clientes corporativos e usuários que ainda estavam com problemas foram atendidos às 23h desta terça-feira.

Redação

10/06/2009 às 12h47

Foto:

Legenda:

O serviço de telefonia fixa para clientes corporativos e usuários que realizaram portabilidade numérica foi normalizado às 23h desta terça-feira, de acordo com comunicado divulgado pela Telefônica. Com isso, a oferta foi totalmente restabelecida 14 horas após o registro inicial do problema, segundo a operadora.

A pane na telefonia fixa teve início às 9h desta terça-feira (09/06) e atingiu todo o Estado de São Paulo. O problema impedia a realização de chamadas locais, de longa distância nacional e internacional, ligações para telefones 0800 e call centers e o acesso a outras redes, como, por exemplo, a rede de celulares.

Segundo a operadora, às 15h, a prestação do serviço estava normalizada para a maior parte dos usuários, mas empresas e pessoas que solicitaram a portabilidade numérica ainda enfrentavam problemas. Uma falha humana causou a pane de telefonia fixa no Estado de São Paulo.

Leia também:
> Usuários relatam pane na telefonia em SP
> Telefônica: 95% das linhas normalizadas
> Anatel investiga pane de voz na Telefônica
> Telefônica: pane no serviço de voz em SP
> Banda larga é refém da instabilidade
> A razão dos problemas na Telefônica
> Para consultor, falha em rede de sinalização é 'difícil de ocorrer'

Deixe uma resposta