Home  >  Negócios

Infosys vai abrir centro de serviços em Minas Gerais

São Paulo - Empresa espera contar com até 300 funcionários. Centro deve estar funcionando no terceiro trimestre deste ano.

Rodrigo Caetano

13/05/2009 às 17h48

Foto:

A Infosys, empresa indiana de terceirização, vai abrir um centro de serviços em Belo Horizonte (MG). A previsão é entrar em operação no terceiro trimestre deste ano e contar com algo entre 200 e 300 profissionais no País. Puneet Gill, atual vice-presidente associado e chefe de operações no México, será o responsável pela operação brasileira da empresa. Humberto Andrade vai ocupar o cargo de chefe de vendas no Brasil.

>> Participe das discussões de carreira na CW Connect

Segundo Gill, uma série de fatores contribuíram para a decisão da empresa de vir para o Brasil. "Queremos aproveitar o talento dos profissionais brasileiros, além de procurar novos clientes em um mercado em crescimento", afirmou o executivo. A demanda dos clientes globais da empresa por serviços em suas filiais brasileiras é outro motivo que trouxe a companhia para o País.

Fundada em 1981, a Infosys, especializada em consultoria de tecnologia, faturou no seu último ano fiscal (2009), encerrado em março, mais de 4 bilhões de dólares.  A empresa conta com 50 escritórios em todo o mundo. Na América Latina, a companhia mantém, desde 2007, uma operação no México, que era comandada por Gill.

Na semana passada, a empresa confirmou sua vinda ao Brasil. Em meados de abril, outra empresa indiana de outsourcing, a HCL, também anunciou a chegada ao mercado brasileiro. Outras empresas daquele país - como TCS, Satyam e Wipro - estabeleceram operações no Brasil em 2007.

Deixe uma resposta