Home  >  Negócios

Symantec registra prejuízo de US$ 6,7 bilhões em seu ano fiscal 2009

São Francisco - Resultados foram impactados pela queda nas vendas de licenças de software e da divisão de segurança.

IDG News Service

08/05/2009 às 8h26

Foto:

A Symantec registrou perdas de 249 milhões de dólares no quarto trimestre de seu ano fiscal, encerrado em abril. O resultado foi impactado por uma queda nas vendas dos produtos de segurança e compliance da companhia. No ano, a Symantec registrou perda líquida de 6,7 bilhões de dólares, ante lucro líquido de 602 milhões de dólares.

>> Opine nos debates sobre segurança na CW Connect

O faturamento da empresa chegou a 1,47 bilhão de dólares no trimestre, queda de 5% em comparação ao mesmo período do ano passado. A queda de 22% nas receitas de licença de software colaboraram para o resultado.

A divisão de segurança e compliance da empresa, que representa 25% dos negócios, sofreu mais, com queda de 14% em comparação ao quarto trimestre fiscal de 2008. Os resultados no segmento foram afetados pelo enfraquecimento das moedas frente ao dólar, mas a área de segurança especificamente foi afetado porque muitos clientes evitaram assinar contratos de longos períodos, maiores que um ano.

Em meio à crise global, empresa tenta controlar os custos e ainda passa por uma mudança no comando. A Symantec substituiu seu CEO, John Thompson, no final do trimestre por Enrique Salem. No final do ano passado, a companhia promoveu cortes de funcionários. 

Deixe uma resposta