Home  >  Negócios

Oracle e Sun: acionistas tentam impedir conclusão do negócio

Boston - Acionistas da Sun impetraram processos com objetivo de interromper negociação. Alegação é que preço é "injusto e inadequado", revela documento enviado à SEC.

IDG News Service

08/05/2009 às 16h45

Foto:

Os acionistas da Sun Microsystems iniciaram três ações judiciais para tentar bloquear a compra da empresa pela Oracle, informou a própria Sun em um documento enviado à U.S. Securities & Exchange Commission - Comissão de Valores Mobiliários norte-americana - nesta sexta-feira (08/05).

>> Opine nos debates sobre segurança na CW Connect

De acordo com o documento, as ações apresentadas à Corte Superior do Condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA), se dirigem à Sun, a alguns de seus executivos e à Oracle como acusados. As três ações buscam bloquear a negociação avaliada em 7,4 bilhões de dólares, anunciada em abril pela Oracle, argumentando que o preço é "injusto e inadequado". Os processos também argumentam que os acusados romperam suas obrigações como fiduciários (procuradores) e cooperaram com uma violação nas obrigações dos acusados como procuradores. Os acusados ainda devem responder às acusações, segundo a Sun.

A Sun declarou que pretende responder de forma apropriada aos processos, mas não deu mais detalhes sobre o que será feito. A Oracle afirmou que, antes da aquisição, a Sun detalhou as potenciais violações alegadas pelos acionistas, mas também se recusou a fornecer mais detalhes.

Leia mais:

>> Oracle fecha compra da Sun

>> Aquisição coloca Oracle no centro do mercado de hardware

>> Java e Solaris foram principais razões para compra

>> Larry Ellison diz que hardware é estratégico

>> Como fica o MySQL?

>> Onde a Sun errou?

>> Conheça as últimas 23 aquisições feitas pela Oracle

aquisição