Home  >  Plataformas

Momento atual é bom para planejar compra do Windows 7

Framingham – Corporações que lidam com um alto volume de licenças de programas da Microsoft estão em uma excelente posição para negociar custos de software, dizem analistas.

Network World

22/04/2009 às 16h31

Foto:

As empresas que possuem bem mapeada a sua necessidade de ferramentas da Microsoft estão em um excelente momento para negociar preços com a empresa. “O mercado atual favorece o poder de barganha do consumidor corporativo frente à fabricante do Windows”, afirma Paul DeGroot, analista da consultoria Directions on Microsoft.

DeGroot diz também que as datas anunciadas para o lançamento do Windows 7 e do Office 2010 indicam que a tática para explorar diferentes opções de volumes de licença deve ser desenhada a partir de agora.

>> Participe das discussões sobre Windows na CW Connect

O analista escreveu o relatório Microsoft Volume Licensing Programas, que tenta mostrar às empresas qual é o volume de licenças que elas devem comprar para economizar dinheiro em software, gerenciamento e reforçar os padrões da corporação.

O conselho do analista é estudar muito bem todas as opções de compras, analisando cenários e necessidades futuras. Assim, quando chegar no momento da compra, a corporação estará melhor preparada para realizar o melhor negócio.

Deixe uma resposta