Home  >  Negócios

Larry Ellison: hardware será estratégico para a Oracle

São Francisco (EUA) – Em comunicado, CEO afirma que companhia será a única capaz de integrar um sistema completo, dos aplicativos ao disco.

Redação

20/04/2009 às 11h00

Foto:

Pouco depois de confirmar a aquisição da Sun, o CEO da Oracle, Larry Ellison, divulgou um comunicado onde dá algumas indicações de que o conhecimento de hardware será estratégico para a companhia. “A aquisição da Sun transforma a indústria de TI, combinando softwares corporativos best-in-class e sistemas computacionais de missão crítica. A Oracle será a única companhia que poderá desenvolver um sistema integrado – dos aplicativos ao disco – onde todas as peças se encaixarão e trabalharão em conjunto, sem que os usuários tenham que fazer isso eles mesmos”, diz o comunicado.

Mais adiante, Ellison afirma que os clientes serão beneficiados com “a queda nos custos de seus sistemas integrados e com o aumento no desempenho, confiabilidade e segurança destes mesmos sistemas”.

Leia mais:

>> Oracle fecha compra da Sun

>> Aquisição coloca Oracle no centro do mercado de hardware

>> Java e Solaris foram principais razões para compra

>> Como fica o MySQL?

>> Onde a Sun errou?

>> Conheça as últimas 23 aquisições feitas pela Oracle

O comunicado inclui também declarações de Scott McNealy, chairman e co-fundador da Sun, e de Jonathan Schwartz, CEO da fabricante.

Para Schwartz, “este é um dia fantástico para os clientes, desenvolvedores, parceiros e funcionários da Sun em todo o mundo, porque estamos unindo forças com um líder global em software corporativo para criar inovação e valor em todos os aspectos do mercado de TI”.

>> Participe das discussões sobre software livre na CW Connect

O CEO escreve ainda que “a plataforma Java vai chegar a cada sistema de negócios do mundo, atendendo bilhões de usuários em aparelhos móveis, graças à convergência de storage, redes e computação proporcionada pelo sistema operacional Solaris, o SPARC e os sistemas x64. Junto com a Oracle, vamos colocar inovação e criar valor para nossos clientes e para o mercado”.

Com a aquisição da Sun, a Oracle cria um problema para usuários do MySQL, que pregam independência de fornecedores de software proprietário.