Home  >  Plataformas

Dell insinua que pode lançar smartphone

Tóquio - Fundador da empresa anuncia que não seria inesperado que fabricante lançasse um smartphone ou aparelho para web móvel após investimento em netbooks.

IDG News Service

24/03/2009 às 13h53

Foto:

Michael Dell ofereceu a maior dica até agora que a companhia que leva seu nome está desenvolvendo um aparelho para web móvel ou smartphone durante um discurso feito em Tóquio, nesta terça-feira (24/03).

"É verdade que estamos explorando aparelhos com telas menores", afirmou. "Não temos nenhum anúncio hoje, mas fiquem espertos para quando tivermos algumas novidades para compartilhar com vocês".

Dell afirmou estar assistindo o desenvolvimento de ecossistemas formados ao redor de aparelhos para web móvel. A revelação de Dell acontece um dia depois de analistas alegarem que o smartphone não havia impressionado operadoras.

A Apple vem vendendo aplicações para usuários do iPhone e, nos últimos meses, o Google entrou no mercado com um espaço online para vendas de programas que rodam no sistema Android. Em fevereiro, a Nokia se juntou às duas empresas e afirmou que também lançaria uma loja de aplicativos.

"Já temos acordos com muitas operadoras sobre netbooks, então não seria sem razão esperar que tenhamos aparelhos para web móvel ainda menores ou smartphones no futuro", adiantou.

O executivo não revelou mais detalhes sobre a possível reentrada da Dell no mercado e se negou a comentar a notícia publicada no Commercial Times, de Taiwan, alegando que a Hon Hai Precision Industry recebeu ordens da empresa para produzir um smartphone.

Nesta semana, analistas também aventaram a possibilidade da aquisição da Palm pela Dell como uma maneira rápida da fabricante de desktops entrar no mercado.

Deixe uma resposta