Home  >  Plataformas

Huawei e TIM trarão celulares com Android para o Brasil

São Paulo - Expectativa da fabricante é de que primeiros modelos com o sistema operacional do Google cheguem ao mercado mundial ainda este ano. Não há prazo fechado para o Brasil.

Redação

20/02/2009 às 11h40

Foto:

A Huawei e a TIM anunciaram nesta sexta-feira (20/02) uma parceria para trazer smartphones com o sistema operacional do Google, o Android, para o Brasil.

A fabricante apresentou os seus primeiros terminais com o sistema operacional Android durante o Mobile World Congress, em Barcelona. A previsão que os modelos cheguem ao mercado neste ano, com uma "estratégia diferenciada" para o mercado brasileiro.

Segundo comunicado divulgado pela fabricante chinesa, um grupo de especialistas da Huawei e da TIM já está trabalhando no projeto.

De acordo com o informe, a aliança com a TIM no Brasil ajudará "não só na evolução do Android, mas também na entrada da Huawei no mercado brasileiro de smartphones". A empresa informou também que as duas companhias têm o compromisso de "desenvolver e promover a tecnologia Android no País".

>> Participe das discussões sobre telecom na CW Connect

 

Deixe uma resposta