Home  >  Negócios

Finep terá mais R$ 1 bi em crédito para empresas inovadoras

Linha de financiamento para empresas de TI terá contratos com taxa fixa de 4,25%.

Redação

13/01/2009 às 13h01

Foto:

A Finep terá mais R$ 1 bilhão em 2009 para operações de crédito para empresas inovadoras de diversos segmentos, entre eles Tecnologia da Informação.

A linha de financiamento Finep Inova Brasil vai operar contratos com taxas fixas e subsidiadas, entre 4,25% e 5,25%, nos contratos de financiamento. Empresas de TI terão a menor taxa.

Negócios de todos os portes podem se candidatar à linha de financiamento. O valor máximo de cada financiamento é 100 milhões de reais e o mínimo é 1 milhão de reais. As empresas contratadas terão, até 100 meses para pagar o empréstimo, sendo 20 de carência e 80 para amortização. As taxas serão fixas, mas podem sofrer alterações, caso ocorram mudanças na economia.

Se o projeto contemplar o desenvolvimento de pesquisas por universidades ou instituições de ciência e tecnologia, por exemplo, a FINEP poderá destinar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para o pagamento dessas despesas, até o limite de 10% do valor total do projeto. 

Segundo a assessoria de imprensa da Finep, um dos objetivos da nova linha de investimento é incrementar as atividades de pesquisa e desenvolvimento no País, segundo informações da Finep.

Deixe uma resposta