Home  >  Negócios

UOL compra carteira da SouthTech Datacenter

Aquisição reforça presença da unidade de host da companhia na região sul. South Tech continuará operando serviços de telecom.

Redação

11/11/2008 às 9h21

Foto:

O UOL anunciou nesta segunda-feira (10/11) a compra da carteira de clientes de data center da SouthTech Datacenter, empresa que atua no Rio Grande do Sul desde 1996. Com o negócio, o UOL reforça a presença de sua unidade de host na região e a South Tech continuará atuando no mercado de telecom, área em que tem investido fortemente nos últimos anos.
 
As duas empresas também firmaram intenções de atuarem juntos em projetos que envolvam data center e telecom na região. Assim como ocorreu com as compras de carteiras da Plug In, absorvida pelo UOL em novembro de 2007, e da Digiweb, adquirida em abril deste ano, os serviços prestados aos clientes da South Tech não serão afetados durante a transição.
 
Em comunicado divulgado à imprensa, o diretor corporativo do UOL, Gil Torquato, disse acreditar que esta parceria será muito importante para o desenvolvimento dos negócios na região sul. Ele afirmou que o UOL tem investido em serviços de data Center, e a South Tech tem soluções de telecomunicação que complementam estes serviços.