Home  >  Carreira

Cursos de graduação em games no Brasil explodem em 2008

admin

04/08/2008 às 7h30

Foto:

A área de jogos eletrônicos possui 22 cursos de graduação em 2008. O estudo da Abragames  (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) divulgado no início de junho revelou que já 15 cursos a mais que em 2005, quando foi feita a primeira pesquisa.

Apesar do crescimento na oferta, os cursos de graduação representam apenas 24% da procura dos interessados. Os cursos livres continuam sendo os mais numerosos, ocupando 49% do mercado. Cursos de extensão e pós-graduação representam 10% e 9%, respectivamente.

Leia também:
> Profissional de games ganha, em média, 2.271 reais
> Indústria de games deve faturar R$ 87 mi em 2008

Somados, São Paulo e Rio de Janeiro concentram 74% das instituições que oferecem cursos de games. Em seguida vem o Rio Grande do Sul, com 7% das escolas. Os demais estados têm 19% das instituições.

A Abragames explica na pesquisa que na linha de produção de um jogo estão envolvidos dezenas de profissionais de diferentes áreas e as principais funções são de programador, artista 2D, artista 3D, game designer e analista de qualidade. “Com base nisso é bom procurar o curso que mais se adapta ao seu perfil, e se aprofundar na área escolhida”, diz o relatório da pesquisa.

O estudo, contendo os nomes de todas as instituições está disponível em pdf no site da Abranet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *