Home  >  Plataformas

Pesquisa: Compradores ignoram TI verde e preferem desempenho

Pesquisa garante que mesmo com a popularidade da TI Verde, compradores não vão sacrificar performance para ajudar o ambiente.

Network World

01/07/2008 às 9h18

Foto:

O provedor Rackspace ouviu 3 mil clientes em pesquisa nos anos de 2007 e 2008 e sugere que as empresas estão perdendo o interesse em tecnologias verdes.

Segundo 63% dos entrevistados em 2008, eles não estão dispostos a sacrificar o desempenho em servidores para diminuir as emissões de carbono. Em 2007 esse número era significativamente menor, 41% dos entrevistados.

Além disso, caiu significativamente o número de empresas que estão dispostas a pagar mais para ter serviços verdes, como energia renovável e reciclagem. O número de empresas que se recusam a pagar foi de 8% em 2007, saltando para 30% em 2008.

Outro dado preocupante: 11% dos entrevistados disseram que não estão preocupados com o meio ambiente e duvidam que vão ficar no futuro.

O CTO da Rackspace John Engates se disse surpreso com a quantidade de executivos que não estão prontos para diminuir o desempenho em busca de ganhos ambientais. "Ano passado, as pessoas estavam prontas a fazer alguns sacrifícios e pagar mais. Hoje, com a economia em crise [nos EUA] e o custo alto de energia e combustível, eles mudaram de idéia," disse.