Home  >  Plataformas

Dell lança serviços de storage e recuperação de desastres

Empresa anunciou que está reforçando o seu portfólio de serviços com armazenamento e gestão de desastres.

IDG News Service

25/06/2008 às 14h47

Foto:

A renovação do portfólio de serviços da Dell, que começou no
ano passado em
meio a uma crise financeira sem precedentes na empresa
, ganhou novos capítulos.
A companhia anunciou que vai oferecer ferramentas e consultoria sobre backup e gestão
de desastres.

A Dell já tinha feito consultoria de armazenamento e
recuperação de desastres, mas será a primeira vez que eles serão colocados de
maneira conjunta para o mundo inteiro, disse Paul Kaeley, consultor líder de
storage da Dell. O executivo disse que os preços vão ser definidos conforme o
tamanho e a complexidade dos projetos.

A oferta de recuperação de desastres terá dois níveis. O
primeiro foca nos clientes médios e promete proteger os dados em aplicações críticas
e dar as ferramentas para restaurar as operações de TI em caso de desastre.

O segundo nível, mais especializado, está focado em grandes
clientes ao criar e implementar planos de recuperação de desastres, prometendo oferecer
ferramentas e pessoas para garantir isso.

A guinada da Dell para serviços é tão forte que especialistas
apontaram a compra da EDS pela HP por 13,5 bilhões de dólares
como uma
maneira da HP bloquear o crescimento da rival no segmento de terceirização.

A mudança nos serviços mostra o esforço da Dell de reduzir
os custos de manutenção de TI ao customizar o hardware, software e serviços. A
empresa comprou companhias como a MessageOne e Everdream para reforçar o seu
portfólio de gerenciamento remoto.

Deixe uma resposta