Home  >  Plataformas

IDC: mercado de storage vai dobrar a cada dois anos até 2012

Taxa de crescimento anual deve ser de 53% pelos próximos cinco anos, com faturamento chegando a 34 bilhões de dólares.

Redação

02/06/2008 às 15h01

Foto:

De acordo com a consultoria IDC, o mercado de storage vai dobrar a cada dois anos. A taxa de crescimento anual do setor, até 2012, deve ficar em 53%, com faturamento chegando a 34 bilhões de dólares em cinco anos.

A demanda por sistemas de armazenamento, de tempos em tempo, cresce consideravelmente por conta de mudanças no mercado em geral, afirmou a empresa. Nos próximos cinco anos, o acelerador do mercado será o surgimento de negócios baseados em conteúdo.

Fatores antigos que impulsionaram o mercado, como a digitalização de documentos e retenção de dados por longos períodos, vão continuar a influenciar no crescimento, mas o foco das empresas passará a ser direcionado a novas tecnologias, como thin provisioning.

De acordo com a IDC, várias tendências de negócios e novas tecnologias vão forçar uma reestruturação dos sistemas de storage e do mercado nos próximos cinco anos. Um dos principais desafios será calibrar dos datacenters em rede e focados em conteúdo nos consumidores mais tradicionais.

Esse novo panorama, para a consultoria, está redefinindo as regras em se tratando de densidade dos sistemas, balanceamento entre desempenho e capacidade e o preço cobrado por gigabyte.

Deixe uma resposta