Home  >  Plataformas

Anatel libera TV por assinatura via satélite para Embratel

A Embratel acaba de receber aprovação para o uso de Direct do Home (DHT) pelo órgão regulador Anatel.

Computerworld

24/04/2008 às 23h10

Foto:

A Embratel acaba de receber a aprovação para o uso de licença de DTH, ou  Direct to Home (direto para casa). Com a licença de DTH, a Embratel oferecerá nacionalmente TV por assinatura via satélite a partir do segundo semestre deste ano.

A autorização foi outorgada pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, órgão que regulamenta o setor de telecomunicações no Brasil.

Os serviços serão oferecidos através do novo satélite Star One C2, lançado ao espaço no último final de semana e que entrará em operação a partir do final do mês de maio.

O Star One C2 assumirá a posição mais importante do mercado de distribuição de sinais de TV no Brasil, a 700 W. O Star One C2 ampliará, ainda, a cobertura para além do território nacional, alcançando México, toda a América do Sul e Flórida (EUA).

A ampliação da cobertura do novo satélite contribuirá para que as telecomunicações brasileiras estejam em sintonia com as demandas das novas tecnologias das transmissões de HDTV via satélite, permitindo a propagação da TV Digital para todas as regiões do Brasil.