Home  >  Plataformas

TIM coloca 3G em operação em seis capitais brasileiras

Serviço 3G chegará em São Paulo e no Rio de Janeiro assim que Anatel liberar as licenças e contratos.

Daniela Moreira

16/04/2008 às 12h30

Foto:

Legenda:

A TIM estréia sua rede 3G, nesta quarta-feira (16/04), em seis capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador. O serviço 3G será oferecido nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo assim que forem assinados os contratos e liberadas as licenças da rede pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Segundo a TIM, a tarifa para videochamadas é a mesma das chamadas de voz. Nos locais onde o serviço estréia imediatamente, estão disponíveis quatro modelos de aparelhos compatíveis com as redes 3G - três da Nokia e um da Sony Ericsson. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, serão oferecidos sete modelos de celular, também da Sony Ericsson e Nokia.

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
> Dez previsões do Gartner para a TI até 2012
> Volta às aulas em 2008: MBA ou mestrado?
> 10 downloads gratuitos fantásticos para rede
> 7 maneiras baratas de gerenciar sua reputação online
> Confissões de um programador de Cobol

Além disso, os atuais clientes do TIM Web nas cidades já cobertas podem utilizar as redes de terceira geração com seu modem atual. Além dos atuais pacotes disponíveis, a operadora está lançando dois novos pacotes com tráfego ilimitado - um com velocidade de 1 Mbps, por 99,90 reais, e outro com 7 Mbps, por 159,90 reais.

A TIM anunciou também parcerias estratégicas com a Band, Ericsson, Google, HP, Huawei, Microsoft, Nokia, Sky, Sony, BMG, Sony Ericsson e UOL. Além de serviços como a realização de videochamadas, as parcerias agregam à rede 3G conteúdo do YouTube e do Google Maps. Pelo acordo firmado com a HP, haverá oferta de laptops com modems 3G. O primeiro resultado da parceria será o modelo HP Compaq Business Notebook 6910P.

Deixe uma resposta