Home  >  Negócios

Cinco coisas que amamos no Windows 2008 Server Edition

Diante de uma novidade, avaliamos quais são os pontos mais interessantes do novo sistema operacional de servidores da Microsoft. Depois de ler, compartilhe sua opinião.

Networkworld

04/03/2008 às 7h10

Foto:

1. Nova GUI de gerenciamento é campeã
Esta nova GUI de gerenciamento substitui a confusão e a frustração da velha ferramenta da Microsoft, Configure Your Server. Escolha um “role” (papel) e o Server Manager verifica as dependências para se certificar de que o servidor tem os componentes e a configuração corretos com diversos assistentes. Então ele simplesmente executa o trabalho, pedindo os parâmetros necessários ao longo do caminho. Há até uma versão CLI para scripting e automação de rollouts de servidor.

WSE1










 

 

2. IIS7: Um excelente front-end
IIS7 -- o runtime de aplicativo web agora pode ser uma combinação de ISAPI, NSAPI ou FastCGI, e o aplicativo de gerenciamento também foi reformulado. É um prazer usar o novo IIS7 Manager sem parâmetros obscuros e dotado de uma interface com o usuário amigável. Gostaríamos que oApache tivesse um front end tão legal.

WSE2













3. Gerenciamento de Autoridade Certificadora é (quase) um sonho
Gerenciamento de Autoridade Certificadora (AC) -- Se antes era horrível lidar com a AC da Microsoft, agora é quase prazeroso usá-la (exceto pelas caixas de diálogo de tamanho estático remanescentes).

WSE3


4. DVD facilita busca
Gostamos da idéia de reunir em um único DVD todas as edições, Standard, Enterprise e Data Center, 32 ou 64 bits. Chega de procurar. É um pequeno detalhe, mas, quando você leva em conta fazer os chamados “iso cuts” e scripts para distribuições para servidor em um ambiente de laboratório, teste ou produção, faz diferença. Foi uma destas conveniências que enriqueceu o Burger King.

 


WSE4


 


5. Firewall muito melhorado
O Windows Firewall não é para os cidadãos comuns, mas quem conhece as ameaças TCP/IP deverá configurar regras e exceções de firewall rapidamente, seja em IPV4 ou IPV6.

 

WSE5

 

 

 

 

 

 

6. O que VOCÊ pensa?
E você, já chegou a alguma conclusão? Você ama ou odeia Windows 2008 Server Editions? Diga-nos o que você pensa comentando já!

WSE6

 

Deixe uma resposta