Home  >  Negócios

HP reforça estratégia de mobilidade corporativa

Companhia, que lança 59 produtos, espera crescer no mercado corporativo com estratégia de equipamentos convergentes.

Por InfoWorld

06/09/2007 às 11h13

Foto:

Aproveitando o momento de crescimento do mercado de equipamentos móveis convergentes, como smartphones e PDAs com acesso Wi-Fi, a HP lançou na quarta-feira (05/09) sua nova linha de iPaqs e notebooks.

O anúncio de 59 produtos - incluindo dezenas de acessórios para computadores de mão, pacotes de software e serviços - é recorde para a companhia, segundo um porta-voz da HP.

Entre os cinco handhelds apresentados está o novo iPaq 900 Business Messenger, celular de terceira geração com teclado QWERTY para mensagens. O público alvo está em profissionais que precisam de e-mails móveis, telefone e habilidade para executar aplicações corporativas.

Segundo Ramon Llamas, analista sênior da IDC, a abordagem da HP está em abocanhar uma maior parte do mercado corporativo. “Estes são pequenos computadores e, para alguns, é um equipamento corporativo necessário”, destaca.

Outros exemplos do foco na “empresa de bolso” está no iPaq 600 Series Business Navigator, combinação de telefone 3G e navegação e o iPaq 300 Series Travel Companion, que fornece navegação 3D em alta resolução com sistema de entretenimento de alta qualidade. Já o iPaq da Série 200 tem capacidade de execução de aplicações de voz sobre IP.

Na área de computadores, a HP anunciou três notebooks com processadores dual core da Intel e um computador destinado especificamente a gamers, batizado de Blackbird 002. Com fluxo de ar otimizado e base de alumínio, deve chegar ao mercado na faixa de preços de 2,5 a 7,1 mil dólares.

Estratégias de impressão

No final do mês de agosto, a HP anunciou esforços em softwares para criação de conteúdo digital e para impressão diretamente da internet, em complemento às ofertas de hardware. Ferramentas criativas e funcionalidades integradas via internet são algumas das iniciativas que a Hewlett-Packard (HP) empregará para impulsionar suas estratégias na área de impressão.

Segundo informou a empresa na ocasião, a idéia é complementar a oferta de hardware com softwares para criação de conteúdo digital e para impressão diretamente da internet. De acordo com Vyomesh Joshi, vice-presidente do grupo de imagem e impressão da HP, tal iniciativa permite mais criatividade ao compartilhamento e à publicação de conteúdo por parte dos usuários.

Deixe uma resposta