Home  >  Negócios

Crescem os desafios em TI para pequenas e médias empresas

Levantamento da AMI Research aponta que o momento pode ser excelente para fornecedores de TI e telecom especializados no SMB.

Por Computerworld

31/07/2007 às 16h11

Foto:

A
maioria dos CEOs e gerentes de TI de pequenas e médias empresas têm
enfrentado desafios semelhantes aqueles vivenciados por seus colegas
de grandes corporações, alguns anos atrás. Pelo menos, segundo levantamento
da consultoria AMI Research. Na pesquisa, o instituto aponta que essas companhias têm sido pressionadas a
serem mais produtivas para competir na economia global e, por conta disso, devem investir em tecnologia.

Só nos Estados
Unidos, pequenas e médias empresas devem investir cerca de US$ 241 bilhões neste ano para ampliar sua infra-estrutura e serviços de TI
e telecom, segundo o estudo. O
volume - que engloba hardware, software e serviços - representa crescimento de 6,5% sobre 2006.

As
constatações da AMI Research indicam uma grande oportunidade para
fornecedores de TI e telecom que se especializam na oferta de soluções
desenhadas especificamente para pequenas e médias empresas.

"A
ação principal para as pequenas e médias companhias está em comprar as
soluções para melhorar a comunicação e a colaboração com clientes,
parceiros e funcionários, além de elevar o desempenho e a produtividade
dos funcionários", diz Sanjeev Aggarwal, vice-presidente da divisão de
SMB da AMI Research.

Além das atualizações técnicas, as pequenas
e médias companhias têm necessitado reforçar também o relacionamento
social, inclusive em TI, de forma a aprimorar a troca de experiências
com pares de outras companhias. 

A pesquisa também comprovou
que nos Estados Unidos o CEO comanda as decisões de compras
corporativas em quase 75% das pequenas e médias empresas. Em contraste,
os executivos de TI são os líderes de aquisições nas companhias de
médio porte.

Deixe uma resposta