Home  >  Plataformas

Vex fecha parceria de acesso com McDonalds e antevê dobrar rede em 2007

Impulsionada por maior isenção de PIS e Cofins e capilarização da rede, provedora espera dobrar base de clientes durante o ano.

Guilherme Felitti

13/02/2007 às 17h10

Foto:

A operadora de internet sem fio Vex anunciou nesta terça-feira (13/02) que
fechou parceira com a cadeia de restaurantes McDonalds para fornecimento de
final wireless, como parte da sua projeção de dobrar seu número de
hotspots no ano.

A parceria com a rede de fast-food, que já tem 33
estabelecimentos equipados com tecnologia sem fio, ajudará a Vex a atingir cerca de 2 mil hotspots
até o final de 2007.

Atualmente, a operadora conta com 900 pontos de
conexão no Brasil, com concentração especial nas cidades de São Paulo e Rio de
Janeiro.

Além da popularidade do McDonalds, que deverá acrescentar cerca
de 500 pontos à rede, Marcos Ferrax Romero, diretor de marketing da Vex, aposta
em investimentos nos canais da Vex para aumentar a capilarização da
empresa.

A duplicação da rede de acesso sem fio terá relação direta com
a instalação de hotspots em áreas longe dos centros empresariais, graças ao
investimento em canais previsto pela Vex em 2007, diz Romero.

A base de
usuários da empresa, que tem na Telefônica sua principal rival no setor, deverá dobrar também em 2007 graças à maior penetração de hotspots
aliado ao aumento da isenção de PIS e Cofins para notebooks, analisa
Romero.

A Vex fechou o ano de 2006 com 150 mil usuários, quando projeções de mercado
classificaram que o mercado brasileiro de internet sem fio tinha expectativa
para quase um quarto disto, diz Romero, antevendo 300 mil usuários pagos para
2007.

Deixe uma resposta