Home  >  Negócios

RM Sistemas fecha contrato com Compuware

Empresa irá adotar solução para qualidade na produção de software.

Computerworld

26/02/2004 às 19h25

Foto:


A RM Sistemas acaba de fechar contrato com a Compuware, para aquisição da ferramenta QACenter Enterprise Edition. Esta solução fará a automatização de testes de qualidade na produção de software. O contrato também inclui serviços de treinamento e consultoria para uma equipe de mais de 30 profissionais. O investimento da área de desenvolvimento será de R$ 600 mil ao longo do primeiro semestre.


O QACenter é um pacote de testes automatizados e soluções desenhadas para validar aplicações executadas em uma grande variedade de ambientes, isolando e apoiando na correção de problemas. Com ele, é possível simular cargas antecipadas nos softwares, antes da aplicações ir para o ambiente de produção.


A RM Sistemas pretender aplicar o QACenter em toda a base de softwares da companhia e em ambientes distintos, por meio de vários servidores centrais. Segundo William Tadeu da Silveira, diretor técnico da RM Sistemas, antes da aquisição, todo esse processo era feito manualmente nos laboratórios internos, demandando mais tempo da equipe técnica.