Home  >  Segurança

Clickopinião aposta na curiosidade das pontocom

A pesquisa de mercado torna-se um dos filões dos negócios na Web, já que as companhias cada vez mais utilizam a Internet para aumentar as suas vendas.

Ceila Santos

10/01/2001 às 14h09

Foto:

Lançado em setembro, o site Clickopinião(www.clickopiniao.com.br), especializado em pesquisa de mercado, quer fisgar, as empresas que estão se aventurando na Internet.

Para o presidente da empresa, Marcus Bronstein, toda empresa que tiver como objetivo aumentar as suas vendas através da Web, terá que adquirir um conhecimendo sobre o seu usuário mutante. Exatamente por isso, destaca, pesquisa de mercado deve tornar-se o grande filão do mundo virtual.

Previsões à parte, a ClickOpinião conseguiu até agora captar cinco clientes. Entre eles, está o site Z-10, especializado em conteúdo para público jovem e jogos de interação, que contratou o serviço para se informar sobre a opinião dos usuários em relação à recente reformulação visual.

Bronstein conta que a pesquisa trouxe informações estratégicas para Z-10, como por exemplo, a evolução da concorrência e as suas estratégias diferenciadas. O custo do serviço é de cerca de R$ 10 mil. A pesquisa de mercado pode ser encomendada e acompanhada através do próprio site.

Ainda de acordo com Bronstein, a pesquisa acontece de forma personalizada, ja que a Clickopinião aplica o software Entrevistador Virtual, desenvolvido internamente na empresa, na própria homepage do cliente.

“O usuário também é preservado com toda segurança. Temos criptografia de 56 bits. E não há nenhuma obrigação do internauta em responder a entrevista”, assegura. Segundo o CEO do clickopinião, cerca de 5% dos usuários que circulam mensalmente num site dão retorno.