Home  >  Plataformas

Extreme inclui Ethernet na última milha

Oferecer acesso baseado em Ethernet e plataforma IP é o plano da companhia, por meio do uso de tecnologia da Optranet, comprada no último dia 2 de janeiro, para expandir a estratégia Ethernet Everywhere.

Computerworld

10/01/2001 às 13h09

Foto:

Expandindo sua estratégia Ethernet Everywhere, a Extreme Networks anuncia planos para incrementar o desenvolvimento de redes metropolitanas, incluindo acesso Ethernet e IP (Internet Protocol) na primeira milha por meio do uso de tecnologia da Optranet, comprada no último dia 2 de janeiro.

Assim, a Extreme vai oferecer Ethernet sobre VDSL (Very High Bit Rate Digital Subscriber Line), além de prover uma solução em conexões T-1 e DS-3, permitindo ganho de performance em switching Ethernet nível 3, serviços IP e redes legadas. A companhia pretende simplificar e reduzir os custos para acesso, em serviços de alta velocidade.

“Esse próximo passo combina a revolucionária visão de Ethernet Everywhere como a plataforma para banda escalável, em redes legadas, por meio de uma forma de implementação evolucionária”, frisa Gordon Stitt, presidente e CEO da Extreme.

Deve ser anunciada, no final do mês, a oficialização da compra da Optranet. A troca de ações entre as companhias está avaliada em US$ 80 milhões.