Home  >  Segurança

Aplicações de varejo em XML aproximam-se da realidade

Conferência do setor varejista que acontece no próximo domingo, 14, em Nova Iorque, será palco de demonstrações de atualização de inventários de lojas e mudanças de preços baseados na linguagem XML.

Computerworld

09/01/2001 às 13h48

Foto:

No próximo domingo, dia 14, o setor varejista vislumbrará o futuro da Tecnologia da Informação em uma conferência realizada, em Nova Iorque, onde a Federação Nacional de Varejo (NRF - National Retail Federation) e um grupo de fornecedores de software demonstrarão tecnologias baseadas na linguagem XML (Extensible Markup Language) para uso em atualização de inventários de lojas e verificação de preços de produtos.

Richard Mader, diretor executivo da Association for Retail Technology Stantards (ARTS), divisão da NRF, informa que terminais de ponto de venda, aplicações Web e handhelds estarão comunicando-se com servidores de back-office para verificação de preços, em tempo real, e atualização de inventários enviados por mensagens em XML.

Em cooperação com o grupo de padrões ActiveStore, da Microsoft Corp., a unidade ARTS criou esquemas de XML desenvolvidos para suportar o fluxo de informações entre dispositivos de ponto-de-venda e diversos sistemas de back-end.

Por enquanto, a iniciativa batizada de IXRetail, concentrou-se no esquema de preços e inventários, prevista para ser liberada comercialmente no segundo trimestre de 2001.

Entre as demonstrações a serem realizadas durante o próximo final de semana, está a de um servidor de preços desenvolvido pela Microsoft para mostrar como a linguagem XML poderia ser útil no envio de mudanças de preços para dispositivos de ponto-de-venda.

Outra empresa que está contribuindo para as soluções do varejo, segundo Mader, é a 360Commerce Inc., do Texas, cuja aplicação permitiria que os funcionários de lojas de varejo caminhassem até os clientes levando handhelds para receber os pagamentos feitos por cartões de crédito, eliminando a espera destes clientes em filas.