Home  >  Negócios

Ciena anuncia fabricação local a partir do segundo semestre

Disposta a acirrar, aqui no Brasil, a sua disputa com a Cisco, a fabricante planeja fabricar equipamentos para redes de longa distância.

admin

09/01/2001 às 14h59

Foto:

A Ciena Corporation quer travar , aqui no Brasil, o duelo que já vem acontecendo no mercado norte-americano com a Cisco Systems. Tanto que os planos para o mercado nacional são ambiciosos, revela o diretor comercial da fabricante no país, Carlos Pinto.

"Estamos viabilizando o projeto para montarmos uma fabricação local no Brasil a partir do segundo semestre. Vamos fabricar equipamentos para longa distância. O mercado estará particularmente movimentado, já que teremos novos players na telefonia móvel celular e as operadoras estarão investindo todas as suas fichas no atendimento das metas de qualidade", informa o executivo da Ciena do Brasil.

Segundo Pinto, não há ainda uma definição sobre o local da nova fábrica, já que ainda é preciso aguardar a sanção definitiva da lei de informática.

"Mas, a decisão de fabricar localmente já foi tomada. Não apenas pelo mercado brasileiro, mas também pelo latino-americano", informa. Pinto reconhece que a Cisco, sua principal rival, tem a liderança do mercado IP, mas não nos serviços ópticos, que serão daqui pra frente, os mais disputados.

"Nessa área, estamos em posição de destaque. Temos experiência e escala para suportar as operadoras interessadas em manter redes ópticas de última geração", finaliza o executivo, que espera um ano de intensa movimentação para os fabricantes de equipamentos de redes. "Esse ano será muito bom. Teremos todas as operadoras vivendo um upgrade de suas infra-estruturas", diz.