Home  >  Negócios

Lotus comunica reestruturação

Em um comunicado enviado por e-mail a todos os funcionários da companhia, adquirida em 1995 pela IBM, o CEO Al Zollar informa que a reestruturação será realizada ainda neste semestre. Os detalhes só serão revelados no megaevento que a companhia realiza na Flórida, no dia 14.

IDG News Service

08/01/2001 às 15h10

Foto:

A Lotus Development Corp. está reestruturando toda a sua organização ainda este trimestre, pelo que confirmou um executivo da companhia, na sexta-feira, dia 5.

Detalhes da reorganização não foram, nem serão fornecidos até a semana de 14 de janeiro, quando ocorre a conferência anual de usuários nos Estados Unidos, Lotusphere, na Flórida, segundo a diretora mundial de relações públicas da companhia de software baseada em Cambridge, Massachusetts, Mary Rose Greenough.

Segundo ela, o time administrativo da Lotus decidiu que devido a "necessidades envolvendo o mercado" e para "aumentar a performance" de acordo com a demanda do consumidor, a empresa deveria ser reestruturada.

A notícia da reestruturação foi enviada para os funcionários da Lotus, em todo o mundo, via e-mail na quinta-feira, dia 4, por parte do CEO (Chief Executive Officer) e presidente da Lotus, Al Zollar. Zollar, que assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro de 2000, é um funcionário antigo da IBM Corp., empresa que adquiriu a Lotus em 1995.

Desde a aquisição, observadores da indústria começaram a notar que a abordagem entre as empresas estava mudando, com mais ênfase à Lotus como uma companhia da IBM.

"A Lotus continuará a ter vendas e desenvolvimento dedicados, marketing e serviços suportando os negócios da Lotus e sua marca", afirmou Greenough, na sexta-feira.

"A IBM está se concentrando muito mais em software para alavancar suas vendas de hardware", afirma Carl Howe, analista ds Forrester Research Inc., em Massachussets. "Onde a Lotus se encaixa?", pergunta o analista. "Talvez ela precise estar alinhada de forma mais próxima" avalia Howe.