Home  >  Plataformas

AMD lança Duron de 850MHz

Compaq é um dos primeiros usuários da nova versão do micro processador para PCs de baixo custo que chega ao mercado menos de uma semana após o lançamento do processador Celeron de 800 MHz pela concorrente Intel.

IDG News Service

08/01/2001 às 17h40

Foto:

Menos de uma semana depois da distribuição do processador Celeron de 800 MHz pela concorrente, Intel, a Advanced Micro Devices (AMD) lança, nesta segunda-feira, dia 8, a versão 850 MHz de seu microprocessador Duron, para o mercado de PCs de baixo custo.

A Compaq é uma das primeiras companhias a utilizar o novo microprocessador na série de desktops Presario 5000, de acordo com Linda Kohout, gerente de produtos da AMD para o processador Duron.

Segundo ela, outros anúncios relacionados à inclusão do novo chip em equipamentos da Fujitsu-Siemens Computers, Time Computer, Tiny Computer e Evesham.com são esperados para o primeiro trimestre de 2001.

O novo processador tem as mesmas funções internas em relação ao modelo anterior Duron 800 MHz, exceto pelo aumento na velocidade do relógio — com a qual o processador recebe informações da memória principal e as transfere para seus registradores — informa Linda Kohout. A empresa ainda não divulgou o preço do novo microprocessador.