Home  >  Negócios

Empresa mexicana de software chega ao Brasil

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior autoriza a TCA Division Informática S/A de C.V; a abrir uma filial no Brasil. Empresa atuará na comercialização de software(importação e exportação) e no desenvolvimento de sistemas.

admin

05/01/2001 às 14h43

Foto:

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, autorizou o funcionamento no Brasil da TCA Division Informática S/A de C.V; com sede em Nuevo León, no México.

A empresa irá operar por intermédio de filial constituída com um capital social de R$ 10 mil, na compra, venda, importação e exportação, arrendamento e manutenção de equipamentos de computação, software, eletrônicos e acessórios.

A TCA também está autorizada a prestar serviços técnicos e assessoramento em desenvolvimento de sistemas administrativos e computacionais, capacitar e treinar pessoal nas áreas relacionadas com a atividade da empresa.

O ministério, entre algumas das exigências que faz à empresa mexicana, quer que a TCA mantenha representante legal no Brasil junto à filial com plenos e ilimitados poderes para tratar de qualquer questão jurídica.

A autorização foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 5, do Diário Oficial da União e assinada pelo Ministro Interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Benjamin Sicsú.