Home  >  Negócios

Oracle ironiza estratégia .Net, da Microsoft

Ainda este mês, Oracle inaugura no país o serviço HSP (hosting service provider). Companhia apelidou de .Now a plataforma Oracle9i Dynamic Services – voltada ao desenvolvimento e gerenciamento de serviços online.

admin

05/01/2001 às 16h58

Foto:

Alimentando a rivalidade com a Microsoft, a Oracle anunciou a suite de desenvolvimento e gerenciamento de serviços online, a Oracle9i Dynamic Services. O pacote serve não apenas para facilitar o trabalho de desenvolvedores, como também está sendo utilizado como ferramenta para ironizar a plataforma .Net, da Microsoft, prometida para os próximos dois anos.

“A Oracle já está na Internet há muito tempo, e só nos últimos meses a Microsoft reconheceu que existe uma arquitetura superior ao cliente/servidor, que permite o acesso de todos os dispositivos, inclusive handhelds e telefones celulares”, provoca Raul Miyazaki, diretor de negócios Internet da subsidiária brasileira da Oracle.

Saindo na frente, a companhia de Larry Ellison já alinhavou parceria com uma empresa local para torná-la HSP (hosting application service), modalidade de serviço no qual as empresas hospedam aplicativos de propriedade dos usuários, de seus produtos. O anúncio do novo serviço será feito até a terceira semana deste mês.

Segundo Miyazaki, este primeiro parceiro local – cujo nome ainda não pode ser divulgado – e outros HSPs a serem nomeados irão oferecer as ferramentas embutidas na suite Internet Application Service e, em março, quando for lançada oficialmente no país, a versão 9i do banco de dados.