Home  >  Negócios

Datasul vai à Bovespa no segundo semestre

A Datasul, empresa fabricante de sistemas de gestão empresarial, decidiu abrir o seu capital. A partir do segundo semestre, a empresa deverá oferecer aos investidores brasileiros entre 10% a 15% de seu capital.

admin

05/01/2001 às 17h39

Foto:

A Datasul, empresa fabricante de sistemas de gestão empresarial, deverá oferecer aos investidores brasileiros entre 10% a 15% de seu capital a partir do início do segundo semestre. Em uma semana, a companhia já terá definido a empresa que vai acompanhar o processo.

A informação é do presidente da Datasul, Miguel Abuhab. “Mesmo quando pensávamos na possibilidade de abrir o capital na Nasdaq, sempre tive o raciocínio de que seria mais apropriado abrir na Bolsa de Valores de São Paulo”, explica.

Segundo ele, o que mais pesou na decisão de abrir o capital no Brasil foi a escassez de opções do investidor local. “Nos Estados Unidos, os investidores têm mais facilidade de aplicar seus recursos em empresas tradicionais e de tecnologia. Já aqui não existe essa opção dando grande oportunidade para nossa empresa que não é virtual, mas sim de tecnologia”, analisa.