Home  >  Negócios

Telemar aumenta sua participação na Pegasus Telecom

Operadora informa que adquiriu 17,28% do capital total da provedora de serviços de comunicações. Com isso, a Telemar passa a ter 23,26% do capital social. Investimento é estimado em R$ 100,4 milhões.

Computerworld

05/01/2001 às 19h18

Foto:

Em um comunicado oficial distribuído à imprensa, a Telemar informa que está aumentando a sua presença no capital social da Pegasus Telecom, provedora de serviços de comunicação de dados, entre Rio de Janeiro e São Paulo, que tem entre os seus acionistas a Odebrechet.

De acordo com o release, a Telemar passa a contar com 23, 26% do capital social da provedora, já que acaba de adquirir mais 17,26% do capital. Investimentos são estimados em R$ 100,4 milhões.

No ano passado, a Pegasus Telecom -- concorrente da MetroRed e da AT&T Netstream -- adquiriu a Vis Tecnologia e a rede de fibras ópticas na região metropolitana de São Paulo da metrofibra-Pipeline.

De acordo com a assessoria de imprensa da Telemar, somente no próximo dia 15, a operadora em um evento, em São Paulo, comandado pelo presidente da empresa, Manoel Horácio, irá detalhar a estratégia completa da área de dados.

Mas, já é notório que a Telemar está investindo e, muito, na sua expansão em nível nacional. A Pegasus torna-se um importante elo na cidade de São Paulo, além de Minas Gerais e em áreas como Porto Alegre a Brasília.