Home  >  Negócios

Receita Federal quer comprar dois mil notebooks

Órgão estima gastar R$ 10 milhões em licitação internacional que realizará no próximo dia 12 de fevereiro. Objetivo é renovar seus equipamentos portáteis, além de 215 servidores de rede local.

admin

04/01/2001 às 13h19

Foto:

A Receita Federal pretende realizar uma concorrência internacional, no próximo dia 12 de fevereiro, para a compra de dois mil notebooks. O órgão também quer adquirir 215 servidores de rede local.

Segundo o Secretário-Adjunto, Ricardo Pinheiro, o órgão estima gastar R$ 10 milhões com a compra dos equipamentos.

Pinheiro explicou que a Receita Federal possui hoje cerca de 2,5 mil notebooks, que são utilizados no trabalho de fiscalização pelos 2,2 mil funcionários do órgão em diversos Estados. A nova licitação servirá para a renovação desses equipamentos, devido à obsolescência tecnológica dos mesmos.

De acordo com o edital, a Receita Federal quer adquirir os dois mil notebooks com as seguintes especificações técnicas mínimas:

<br>

1) Processador compatível com o Pentium III – 650Mhz e memória RAM de 128 Mbytes;

<br>

2) Modem de 56 kbps;

<br>

3) Tela do tipo Matriz Ativa; 4) Unidade de CD-ROM com velocidade de 24x.

Os recursos a serem gastos pela Receita Federal para a compra dos equipamentos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A Instituição internacional assinou um acordo com o governo brasileiro, para execução do Projeto de Modernização Tecnológica das Capacidades Gerencial, Normativa e Operacional da Secretaria da Receita Federal.

O Edital de Licitação da Concorrência Internacional nº 01/2000 e os respectivos Anexos com as configurações, contratos e locais para entrega de equipamentos podem ser adquiridos na sala 612 da Receita Federal em Brasília, ou no endereço eletrônico: www.receita.fazenda.gov.br.