Home  >  Negócios

Dell inicia exportações para o Mercosul em 2001

Desktops para os mercados corporativo e SOHO serão os primeiros a sair do país. Em seguida saem os servidores, com início de fabricação confirmada para fevereiro. Fabricante também tem planos para a manufatura local de notebooks.

admin

03/01/2001 às 14h48

Foto:

Satisfeito com a aprovação da Lei de Informática pela Câmara, no último dia 27 de dezembro, Fernando Loureiro, diretor de comunicação e assuntos corporativos da Dell Computers do Brasil, confirma o início da fabricação de servidores no país, em fevereiro. “Os notebooks também serão fabricados aqui, mas ainda não há data definida”, informa Loureiro.

Aproveitando os bons ventos do mercado de PCs na América Latina, a Dell inicia este ano a exportação de desktops e, em seguida, dos servidores fabricados no Brasil.

“Os mercados mais aquecidos do mundo são a América Latina e Ásia-Pacífico. Neste cenário, o Brasil é vital para Dell, ao lado da China e da Índia”, frisa o executivo.

De acordo com ele, usar tecnologias relevantes e passar ao consumidor a redução nos preços dos componentes são as formas como a Dell pretende conquistar adeptos e incrementar o volume de vendas no Brasil.

US$ 33 bilhões foi o volume apontado por Michael Dell, no final do ano passado, para o faturamento da companhia neste exercício, que se encerra no próximo dia 31 de janeiro. Os números oficiais ainda não foram divulgados.