Home  >  Segurança

Sul América abre negociação de ações na Web

Em parceria com a corretora Socopa, a Sul América Investimentos lança o Sulinvest Broker para compra e venda de ações. Negociação eletrônica de ações, realizada desde 1997 pela Socopa representa, atualmente, R$ 40 milhões mensais.

Daniela Braun

02/01/2001 às 18h26

Foto:

Na última sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2000, o portal de investimentos da Sul América Investimentos, Sulinvest, passou a oferecer o serviço de compra e venda de ações online Sulinvest Broker, desenvolvido em parceria com a corretora Socopa, empresa do Banco Paulista, que há três anos atua no pregão virtual.

Segundo Paulo Holland, gerente de Internet da Sul América Investimentos

o serviço demandou um mês e 100 horas/homem na integração de cadastros e dos sistemas de segurança entre os parceiros.

O trabalho também envolveu a adaptação da identidade visual do portal da Sul América Investimentos para o portal da Socopa, onde serão realizadas efetivamente as transações, asseguradas por chave criptográfica de 40 bits fornecida pela Verisign.

Após preencher um cadastro no portal, o internauta recebe uma senha que lhe permite acessar análises e recomendações sobre as negociações dos papéis, acompanhar as quinze maiores altas e baixas da Bovespa, realizar cotações em tempo real entre outros serviços.

Pelo Sulinvest Broker, o internauta também poderá mapear suas movimentações de conta e utilizar o atendimento telefônico Phone Trade para esclarecer dúvidas ou realizar operações.

Paulo Prado, gerente de tecnologia da Socopa, informa que o volume absoluto de transações realizadas pela Internet atinge os R$ 40 milhões mensais. Segundo ele, a Socopa, empresa brasileira fundada em 1967, iniciou a negociação eletrônica de ações em 1997 e pretende dobrar o volume comercializado atualmente online em 2002.