Home  >  Segurança

Dedalus.com investe no cliente de grande porte

Internet Data Center fechou o ano com 30 clientes, 80% deles corporativos, e 120 servidores instalados. Meta para 2001 é chegar a mil servidores, com investimento de US$ 40 milhões.

Fábio Barros

02/01/2001 às 18h36

Foto:

“2000 foi o ano do tratamento de choque”, resume Dario Boralli, presidente do Internet Data Center Dedalus.com, inaugurado em abril, e que fechou o ano com cerca de 30 clientes, sendo 80% deles corporativos, e 120 servidores instalados.

O executivo elogia o mercado brasileiro, que absorveu o conceito dos IDCs com tranqüilidade e está amadurecendo sua utilização muito rapidamente, apesar da instabilidade causada pela crise das pontocom e das sucessivas quedas da Nasdaq.

Para Boralli, as crises não passaram de um filtro natural do mercado, do qual escaparam apenas as empresas com fortes raízes físicas. “Isso nos faz acreditar que 2001 será um ano surpreendente. Estamos nos preparando para atender a este mercado mais maduro”, garante.

A preparação passa pela adoção de uma estrutura multi-plataforma e mais segurança. Atualmente, com um parque de 120 servidores, divididos em NT, Unix e Oracle, a meta da Dedalus.com é chegar ao final do ano que vem com mil máquinas.

Mais que isso, o IDC vai investir cerca de US$ 40 milhões no ano que vem, divididos na construção de um novo centro no Rio de Janeiro e a ampliação em São Paulo, que terá mais de cinco mil metros quadrados.

O executivo não divide seu público potencial por segmento, acreditando que as corporações em geral devem ter nos data centers a opção mais sólida e estável para suas iniciativas B2B.

“Vamos calcar nossas soluções fortemente em Oracle e Microsoft, que é o que o mercado pede. Em relação ao hardware, a maioria será Sun, 25% Intel e o restante Unix”, prevê.