Home  >  Negócios

InfoServer recebe recursos da Intel Capital (não usar)

Principal parte dos recursos será investida no Brasil, em marketing, para firmar parcerias e ampliar atuação. Meta é ser estar entre as 10 maiores em serviços de TI em 2012.

Por Luiza Dalmazo

01/11/2000 às 9h05

Foto:

O braço de investimentos da Intel, a Intel Capital, anuncia investimento de recursos na InfoServer. A empresa beneficiada, que se destaca pela atuação nos setores de finanças, varejo e manufatura, principalmente com sistemas de segurança e mobilidade, diz que com os recursos pretende criar novos produtos, investir em ampliar a área de atuação geográfica.
De acordo com o executivo de contas da empresa, Marcos Gonçalves, o valor será aplicado ainda para campanhas de marketing de produtos e apresentação de novas ofertas. “Queremos acelerar o nosso crescimento e ser uma das 10 maiores empresas de serviços do Brasil até 2012”, informa Golçalves.
A maior parte dos recursos, portanto, vai ficar no Brasil, para que se possa atender com suporte mais regiões, já que atualmente a organização só possui escritórios físicos em São Paulo e Paraná. “Apesar de estar procurando canais, nosso foco não é grande quantidade e sim bom atendimento e capacidade de presença”, reforça.
Em relação aos números adiantados como meta com exclusividade para o Computerworld, a empresa diz que não deverão mudar, já que quando foram feitos, já se estimava que o acordo de investimento da divisão da Intel seria fechado.
A InfoServer é a primeira empresa de serviços a receber investimento da Intel e este fato está relacionado ao posicionamento e reconhecimento que possui hoje no mercado. “Consideramos antes de fazer um investimento em empresa a capacidade de desenvolvimento rápido e inovação”, define Fábio de Paula, diretor de investimentos da Intel Capital, para justificar os critérios usados.