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Zenvia promete entrega de chatbots em 30 minutos

Companhia anuncia novidades para sua plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC)

01 de Fevereiro de 2018 - 12h06

Três meses após anunciar a entrada no segmento de chatbots, a Zenvia prepara novidades para sua plataforma em 2018. O foco da companhia é tornar a plataforma conversacional de criação de chatbots em nuvem, a Zenvia Conversational Cloud (ZCC), mais inteligente, simples e ágil para que as marcas aprimorem a experiência com os seus consumidores.

Uma das melhorias da empresa é a promessa de criar chatbot em apenas 30 minutos. Segundo a empresa, a plataforma conversacional da Zenvia permite que chatbots sejam entregues em apenas meia hora, com fluxos de conversação baseados em diálogos avançados e sem a necessidade de codificação. Isso é possível porque a companhia possui uma equipe especializada na tecnologia dentro de casa, o que permite a agilidade para atender tanto aos desenvolvedores especializados quanto à área de negócios.

Outras melhorias prometidas pela companhia são:

Chatbot Ativo. Por que não?

Ao contrário do mercado atual, que oferece na grande maioria chatbots receptivos, com a ZCC também é possível desenvolver chatbots ativos. A tecnologia utiliza o SMS como porta de acesso ao cliente, possibilitando que tudo seja resolvido de forma mais simples e inteligente.

Custo com muitos benefícios

Até na forma de pagar a Zenvia traz mudança de mindset. Com a ZCC, o custo é por conversa, independente do número de mensagens que ela tenha. Além disso, a companhia também oferece consultoria gratuita de como montar o chatbot mais eficiente.

Conversa em Rich Media

A interação com o consumidor contempla imagens, vídeos, botões de sugestões e outros recursos, gerando um maior engajamento e conhecimento sobre os gostos e preferências do cliente para atendê-lo cada vez melhor, elevando o reconhecimento da marca.

Múltiplas funções

Na ZCC é possível optar pela construção de conversas "Simples" ou de "Múltiplas Alternativas", como botões de ação e envio de boletos, por exemplo.

Mensuração eficiente

Relatórios quantitativos e qualitativos gerados a partir da ZCC medem o engajamento em tempo real. Os novos recursos se mesclam a funcionalidades já anunciadas, como a multicanalidade (chatbot conectado a um ou múltiplos canais, como site, Facebook Messenger, SMS e ChatWeb) e a facilidade de integração a sistemas internos por meio de API.

Os chatbots desenvolvidos na plataforma da Zenvia podem executar diversas demandas e resolver vários problemas de negócio, automatizando tarefas e executando fluxos de trabalho. E o custo é por conversa, independentemente da quantidade de mensagens trocadas.